Iniciar sesión

Reevo

Reevo na AERO 2017 - Compartilhando sobre os movimentos de Educação Alternativa da América Latina

    German
    Por German - 18/07/2017
    Reevo na AERO 2017 - Compartilhando sobre os movimentos de Educação Alternativa da América Latina
    De 1 a 7 de agosto, parte da equipe da Reevo participará da AERO (Alternative Education Resource Organization), uma conferência anual de educação alternativa que acontece há 14 anos. A edicação 2017 será em Nova York (Estados Unidos).
     
    German Doin, diretor do filme A Educação Proibida e coordenador da Reevo, junto a Vanessa Pinheiro, ativista da Reevo no Brasil, assistirão ao evento para compartilhar a visão da nossa rede e a voz dos movimentos de educação alternativa da América Latina; além de registrar e conhecer mais sobre a realidade da educação nos Estados Unidos. 

    Produziremos conteúdos para Reevo, realizaremos entrevistas e conectaremos com experiências de outras partes do mundo. A viagem é possível graças ao apoio de diversas pessoas amigas e organização como Nuestra Escuela de Puerto Rico, onde iremos logo após AERO; porém ainda não reunimos os recursos necessários para os gastos da viagem em Nova York.
     
    Desde 2012, Reevo tem gerado um espaço de conexão, encontro e ação conjunta entre iniciativas de educação alternativa e transformadora em toda América Latina, com um olhar aberto, colaborativo e de rede que cada vez toma mais força. (Clique aqui para conhecer as últimas ações da Reevo)
     
    Por isso queremos te convidar a colaborar com a nossa viagem, tornando-se membro da Reevo. Necesstiamos ao menos 20 membros que contribuam com 10 dólares por mês durante um ano para cobrir com tranquilidade todos os gastos da viagem (hospedagem, comidas, transporte em NYC).
     
    Como motivação adicional, oferecemos aos novos membros o seguinte:
    • Novidades através de canais de Whatsapp e Telegram, que iremos atualizando diariamente com nossa experiência na viagem em espanhol e português
    • Uma crônica/artigo em texto de cada dia do evento
    • A oportunidade de você sugerir perguntas para nossas entrevistas com Peter Gray, Jerry Mintz ou Jonathan Kozol
    • Um bate-papo virtual com German e Vanessa após o encontro, no qual conversaremos sobre o aprendido e vivido
    • Agradecimento e menção na palestra de German Doin na AERO
    Além disso, todo o conteúdo que produziremos na viagem, entrevistas em vídeo e artigos, serão compartilhados com licenças abertas ao longo do ano nos canais de comunicação da Reevo.
     
    Para colaborar com esta iniciativa:
    • Registre-se como membro da Reevo com uma inscrição de ao menos 10 dólares mensais durante 1 ano (qualquer contribuição superior será muito bem-vinda ;) 
    • Ofereça a sua colaboração com a viagem: contatos de amigos, organização em NYC, possíveis lugares para hospedar-nos, comer ou qualquer outro recurso ou informação que possa ser útil
     

    Quero colaborar. O que faço?

    German

    German

    Director de La Educación Prohibida y miembro de Reevo
    Descripción

    Soy Argentino, viví siempre en Zona Sur del Gran Buenos Aires. Estudié Producción y Dirección de Radio y TV en el ISER. En 2009 comencé a investigar sobre educación alternativa, proyecto que terminó...

      German

      German

      Director de La Educación Prohibida y miembro de Reevo